5 de dez. de 2014

PERFEITOS PARA QUEM?

As pessoas costumam cobrar uma perfeição das outras que nem elas mesmas suportariam. Muitas vezes não estão dispostas a se autoavaliar, somente julgar e assim perdem de melhorar, vivem carrancudas e cheias de "verdades absolutas", fazendo acepção e sem noção. Duas coisas:

1- Se você fizer todo mundo feliz e não ESTAR FELIZ não adianta nada. Você nem cumprirá o mandamento de amar o próximo como a ti mesmo, se não se amar primeiro. E se não amar ao próximo que você vê, como amará a um Deus que não vê? É cíclico. Ser feliz sem respeitar e amar é hipocrisia para postar em redes sociais.

2- Se você concordar com todo mundo, não terá OPINIÃO. E dizem que o muro é "do diabo", ou seja, quem não tem voz foi silenciado pelo mal. Só tem opinião respeitosa quem observa e medita sobre as situações. Permita-se pensar. Ter opinião não é machucar, ok? Você não é gado, é mais que rebanho, pode ser amigo íntimo de quem te criou, imagine quantas coisas você pode descobrir e você aí preocupado em ser "político" e negociando seus valores. 

Agora eu entendo "não vim trazer a paz, mas a espada" (Mateus 5). Apesar de Jesus ser pacificador, muitas vezes confundem paz com alienação, altruísmo com solidariedade, fé com cabresto. E Ele foi um revolucionário cabeludo que cumpriu sua missão independente da torcida. Nunca confundiu misericórdia com justiça. 

Ao se aproximar de Deus, que é perfeito na minha opinião, ficamos mais parecidos com Ele (fato). E se tem algum lugar que é uma delícia buscar ser o mais correto possível é em Sua presença. É doido, mas começa a abrir portas, caminhos, libertar.

Seja a melhor pessoa que puder ser, não espere nada em troca, perdoe, mas saiba que você pode até se relacionar com todos, mas não deve (mesmo) confiar em todos. Evite perder o sono com pessoas más, invejosas, juízas. Quando você tem Deus pertinho, o Espírito Santo se encarrega de esclarecer as coisas, dar direções, cuidar do seu coração.

Desejo que você, como eu, seja curado (a) de tudo que o julgamento cruel das pessoas provocou. Seja feliz, sem medo de recomeçar. Não é um convite a avacalhar, mas para você conhecer sua identidade e investir naquilo que te faz bem :)

Fonte: Erika Gentille do Blog: Ixi, girl!

Imagem: Tumblr

Um comentário:

  1. Ju eu Amei, principalmente a parte "E Ele foi um revolucionário cabeludo que cumpriu sua missão independente da torcida. Nunca confundiu misericórdia com justiça"
    A maioria das pessoas confundem muita coisa, querem que os Cristãos sejam "bonzinhos" e aceitem tudo que o mundo vem praticando principalmente aquilo que vai contra a palavra de Deus, mas como disse Paulo, não devemos nos conformar com este mundo, e continuar lutando pra defender aquilo que cremos e o nosso direito de não aceitar tudo o que a sociedade impõe.

    Beijos, amei o post ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...