1 de dez. de 2014

Correndo atrás do 'pão de cada dia'

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a  mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. - 1 Timóteo 6:10-11

É triste e revoltante (desculpe... mas não encontrei outra palavra para descrever minha indignação) ver pessoas que se identificam como cristãos, correndo atrás do 'pão de cada dia' quando Deus prometeu sustentar, cuidar e abençoar seu povo se apenas BUSCARMOS a ELE.

Não estou dizendo que você não deve trabalhar, pelo contrário, você deve ter uma atividade remunerada sim, pois as coisas não caem do céu, mas trocar as coisas de Deus (visitas, cultos, orações, leitura da Palavra, tempo com a família...) para fazer hora extra, ter mais de um emprego, trabalhar aos finais de semana e feriado... isso é colocar Deus em segundo plano, quando Ele deveria ser o CENTRO!

Deixar Deus em segundo plano e procurar o sustento na própria força é PECADO (do Latim PECCARE: 'dar um mau passo, errar o alvo'), pois demonstra falta de FÉ. Jesus disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus6:33) porque Ele deseja que tenhamos um relacionamento com Ele. Ele quer se revelar aos Seu povo, que ter um particular e mostrar qual é a VONTADE DELE nas nossas vidas.

Imagem: Tumblr
Não perca a oportunidade de conhecer Deus, não perca mais tempo. Quando lhe vier uma oportunidade tentadora que te roubará a melhor parte (de se dedicar a obra de Deus), coloque-a diante do SENHOR e persevere. A Palavra diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males"; Amor não é sentimento... é AÇÃO! É você agir em favor daquilo que você ama. O contrário do amor não é o ódio, é a INDIFERENÇA, é a falta de atitude. É você ler essas palavras e dizer que não tem nada a ver.

Cuidado: "O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir" esse é o papel do inimigo, roubar suas prioridades, matar sua fé e destruir sua esperança de Salvação. Já JESUS, Ele diz: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia". (João10:10) Ele veio para nos sustentar, cuidar, AMAR... dar a vida ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...