16 de jul. de 2014

Planejar e Organizar

Olá galera!

Eu tenho um costume (ou vício) em planejar. 
Para vocês terem ideia, eu tenho três agendas (uma pessoal e duas da escola - uma para o período integral e outra para as aulas de inglês). Tenho também colado em meu guarda roupa dois calendários (um escolar - para organizar minhas aulas - e o outro é esse da imagem abaixo (clique aqui para baixar) criado por Raíssa Bulhões Ilustrações & Design.



Procurando um arquivo de agenda semanal para baixar da internet, encontrei um Blog Planner - uma especie de planejamento semanal para blog - no blog pessoal de Paloma Sernaiotto.



Ele está disponível para download, o arquivo está em WinRar. O arquivo está em PDF, em qualidade de impressão e contém dez páginas. Ele é LINDO!!! 

1ª página: Capa;
2ª página: Informações sobre Direitos Autorais;
3ª página: Índice de informações básicas do blog (dados, senhas e redes);
4ª página: Ideias de posts e títulos (um organizador quinzenal);
5ª e 6ª páginas: Organizador de resenhas (produto, data, contato, opinião e ranking);
7ª e 8ª páginas: Planejamento semanal (posts, divulgação e contatos em casa dia da semana);
9ª e 10ª páginas: Planejamento de post (um rascunho, com título, texto, redes que pretende divulgar, imagens que pretende usar, categoria e data de publicação).

Eu creio que Deus é organizado e planeja todas as coisas de acordo com a vontade Dele. Lógico que os pensamentos Dele são maiores que os nossos (Isaías 55:8), no entanto, Ele não faz as coisas de uma maneira desordenada, pelo contrário, através da Palavra Dele (Gênesis 1 e 2) percebemos o quão bom é que tenhamos responsabilidade em lidar com nossas tarefas diárias para que possamos desfrutar melhor o nosso tempo aqui na Terra.

Espero que essa dica ajude vocês nos planejamentos diário de suas atividades. Mesmo que você não tenha um blog, tome essa dica como exemplo para você criar uma agenda semanal e ajudar em sua rotina.

Deus abençoe!

Comente esse post, please!



3 comentários:

  1. Que legal Ju, eu estava procurando algumas dicas de organização e me interessei quando vi no seu blog, parabéns ótimas dicas ☻
    Beijinhos, Que o Pai continue te Abençoando ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Diana e Tainá. Que Deus as abençoe! E, aguardem... Vem mais dicas por aí!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...