28 de mar. de 2014

Oração - Marcando um encontro com Deus.

"Separe um horário e um lugar a cada dia e não os deixe por nada. O diabo derrota a maioria das orações antes que elas aconteçam, porque não fazemos planos. Se não planejarmos, acredite eu tenho estado nisso a bastante tempo, e o diabo odeia a mim e minha vida de oração como, você não faz ideia quantas coisas boas me impedem de orar. Não pecado. Pecado não me impede de orar. Retidão me impede de orar. Respondendo "e-mails santos" e outras "coisas santas". Lendo somente mais uma notícia relevante para orar a respeito, seja lá qual site você navega. Não é o mal que nos faz deixar de orar. São as coisas boas, e ele é muito astuto. Então... escolha um lugar e um horário e apareça."

Essa é uma pregação de John Piper que uma pessoa compartilhou no Facebook, e eu assisti via YouTube (quem tiver interesse, o vídeo está intitulado "O Diabo derrota a maioria de nossas orações antes que elas aconteçam!"). É meio contraditório postar uma pregação que fala que deixamos de orar justamente porque escolhemos postar ou responder coisas para edificar a vida de outras pessoas, mas, de fato, o que esse vídeo me mostrou foi que devemos respeitar o nosso momento com Deus. Devemos nos programar em ter um Encontro Precioso e diário com nosso Pai Celestial.

Deus nos usa como instrumentos para abençoar outras vidas através de mensagens ou conversas pela internet, disso não tenho dúvida e tenho vivido essa experiência diariamente, tanto abençoando quanto sendo abençoada por esse meio de comunicação, no entanto, nada deve nos tirar o privilégio que temos de estar na Presença do Senhor. E, do que adianta postar mensagens edificantes se não estamos atentos a voz do nosso Deus? pois só podemos ouvi-Lo se temos intimidade com Ele. Será que nossa mensagem irá produzir o que apraz o Senhor? "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11).

Tenho certeza que, quando postamos alguma coisa na internet, desejamos que alguém leia a mensagem postada. Mas, qual o real propósito para isso? É de acordo com o que o Pai brotou em seu coração através de suas orações?

Lembre-se que falando ou teclando estamos lidando com palavras e elas tem poder! E é na Palavra do Senhor que devemos focar, pois não há mais nada que edifique, limpe, renove do que a Palavra do Senhor.  E devemos orar, pois a oração nos santifica. "Porque pela Palavra de Deus e pela oração é santificada." (1 Timóteo 4:5).

Imagem: Tumblr



Comente esse post, please!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...