22 de mar. de 2014

Clamando pela misericórdia de Deus

Leia: Daniel 9:4-19 e reflita...

Ouve, nosso Deus, as orações e as súplicas do teu servo. [...] Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. - Daniel 9:17-18

Daniel tinha muitas razões para estar profundamente alarmado. Seu povo achava-se no exílio, e ele suplicava a Deus pelo fim do cativeiro e sua volta a Jerusalém. Entretanto, não pedia ajuda a Deus pelos merecimentos do povo. Fazia-o por saber que Deus é um Deus misericordioso. Daniel clamou "por causa da tua grande misericórdia". Sua oração ardente era uma petição a um Deus santo e justo, um Deus que concede graça em situações difíceis por causa da sua natureza. A graça jamais pode ser ganha em troca de algo ou por nosso merecimento. A própria salvação é obra da graça de Deus "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Quando atravessamos circunstâncias difíceis, podemos pedir ajuda a Deus, mesmo que não a merecemos. Como o cobrador de impostos descrito por Jesus em uma das suas parábolas, podemos dizer: "Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador" (Lucas 18:13).

Louve então ao SENHOR porque sua ajuda não depende do que fazemos ou de nossas "obras", mas de quem Ele é.

(Fonte: Leituras Diárias com Stormie Omartian)


Imagem: Tumblr

Comente esse post, please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...