18 de jan de 2014

Música Gospel

Ao falar sobre música me lembro da passagem em que Davi tocava a harpa e o espírito mau que estava em Saul saia dele. Saul sentia "alívio e se achava melhor" (1 Samuel 16:23).

Todas as coisas são criações de Deus, inclusive a música. No entanto, foram os homens que, segundo a inteligencia que Deus deu, deram formas e inventaram os instrumentos e, daí, os ritmos musicais. Não vou dizer qual ritmo é de Deus e qual não é, mas é fato que dá para perceber quais ritmos - e letras - agradam a Deus e quais não agradam, basta estudar e ver qual a origem de cada um.

Sabemos também que há músicas que chamamos de "louvores", mas que não são, pois não louvam a Deus. Rotulamos assim, todas as músicas que estão no meio gospel (palavra de origem inglesa que significa evangelho), no entanto, nem sempre estão remetidas à Palavra de Deus, ao Evangelho. Somente iremos perceber isso quando procurarmos conhecer a Deus. Leia a Bíblia! Ela é a fonte da sabedoria de Deus. Louvores a Deus são aqueles que O louvam, que leva a sua alma a glorificá-LO, a igreja a adorá-LO e que te dá alívio e te faz sentir melhor.

Comente esse post, please!

Imagem: Tumblr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...