7 de nov. de 2015

O Extraordinário de Deus - #BlogagemColetivaGrupoIBYC




A Paz do Senhor Jesus, pessoal!
Post atrasado, mas o tema é atual!!! rs
Mais uma vez o IBYC criou uma Blogagem coletiva - e eu vou confessar que tem me ajudado muito - para falar desse Deus Maravilhoso e Soberano que servimos. O tema escolhido foi O Extraordinário de Deus

Falar de algo extraordinário já me faz pensar em tudo o que Deus fez na minha vida, mas pensar é muito mais fácil que falar ou expor aqui. São tantas coisas extraordinárias que o Senhor fez e faz, seja em minha vida ou no mundo inteiro, que a tarefa dificulta cada vez mais rsrs

No entanto, vou falar de algo que recentemente foi criado: o Ministério de Arte e Dança da Igreja C.E.T.E.S. - Comunidade Evangélica Templo do Espírito Santo, igreja que congrego há 12 anos. Desde que a igreja foi aberta, venho sonhando com um ministério assim, algo que englobaria teatro, dança/gestos, jogral, etc.

Em 2005 (se não me falha a memória) nasceu o desejo de concretizar esse projeto, mas, infelizmente, ele ficou apenas no papel. De uma forma milagrosa (resposta de Deus mesmo) já tínhamos o nome do grupo, o qual foi escolhido por uma das três meninas que tinham no coração esse sonho (mas que não tinham aptidão nenhuma para dançar rs). Ela trouxe o nome Movimento e Ritmo em Espírito e Liberdade, então, já em uma conversa que eu tive com Deus, eu juntei sílabas e letras para criar um nome menor e nasceu o MORIEL. Amamos a ideia, mas ainda não estava tranquila quanto ao nome, não porque havia algo de errado, pelo contrario, é porque havia algo tão "misteriosamente" fantástica que eu queria aprofundar mais.

A palavra MORIEL termina com o sufixo -EL que no hebraico significa DEUS. Então, lá foi eu pesquisar o significado de MORIEL - na minha cabeça loira, eu tinha certeza que era algo de Deus e que eu iria encontrar essa resposta. Perguntei, na época, a um irmão da igreja (que hoje é pastor) se ele poderia me ajudar a desvendar o mistério. Ele não pôde. Não porque não queria ajudar, mas porque desconhecia o significado. Ele até associou o nome à Moriá, onde Abraão teve a sua maior luta e maior vitória - entregar o filho Isaac não foi fácil e ouvir o Anjo do SENHOR dizendo: "Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, teu único filho.". Porém, eu ainda não estava convencida.

Continuei pesquisando e, nada. Até que parei de procurar.

Depois de um tempo, me veio a memória o nome MORIEL e voltei a pesquisar. Somente joguei o nome no Google e abri um dos primeiros links. Entrei em um site em inglês que estava escrito: "MORIEL - God is my teacher" (MORIEL - Deus é meu professor). Preciso dizer o quanto maravilhada fiquei?????

Era tudo o que estávamos precisando. Tínhamos o sonho, mas não sabíamos dançar e ELE deixou bem claro que ELE é o PROFESSOR e que nos ensinaria. Mas, como eu disse no começo, não levamos adiante o projeto e ele ficou encostado 10 anos. As meninas que faziam parte naquela época, hoje estão em outras igrejas - uma delas está no ministério de dança da igreja em que faz parte -, mas eu sabia que aquele nome ainda seria usado em algum lugar... rsrs e sabia que ele pertencia a C.E.T.E.S.

Então, em agosto, comecei a sonhar com a Regiane. Chamamos mais meninas e, então, entrou a Kátia. E começamos a ensaiar, houve muitas dificuldades, mas sabíamos que era para a glória de Deus e continuamos. A Kátia não pode continuar na dança em nossa primeira apresentação, mas ainda faz parte do grupo.

Tentei resumir, mas deu para entender o Extraordinário de Deus aqui???? 
Desde que criamos o nome do grupo de dança/gestos, o MORIEL faz parte da minha vida. O nome do Blog faz referencia. Eu achei tão maravilhoso Deus me mostrar que eu, como professora, tenho muito o que aprender com Ele. Gente, eu não consigo colocar aqui o que estou sentindo e vivendo, mas espero que ao ler esse testemunho, Deus os façam entender e sentir o que estou sentindo.

Deus os abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...