16 de jul. de 2015

Será que eu confio em Deus?

"Sei que podes todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber'." - Jó 42:2-3

Quando não entendemos o que estamos passando sempre agimos na emoção e falamos (ou fazemos) o que não devemos. Dizemos que entregamos nas mãos de Deus as nossas vidas, mas quando as coisas saem do nosso controle chegamos a pensar que Deus nos esqueceu, mas o obvio é que não entregamos de fato a Ele, nossas vidas. Isso é falta de confiança Naquele que criou todas as coisas sem pedir a opinião de ninguém.

Quando pensares em desistir da própria vida, lembre-se de Jó, ele sofreu até entender, verdadeiramente, que Deus tem o poder se fazer e desfazer tudo. Que, assim como Jó perdeu tudo, o Senhor é capaz de restituir em dobro, porém, somente quando estivermos preparados para receber Dele o que Ele quer nos entregar. Tudo para Deus tem um propósito. O Pai não nos abençoa apenas porque queremos muito alguma coisa, mas sim porque realmente precisamos daquilo que pedimos a Ele. Deus é amor, e justiça também! E para recebermos algo Dele, devemos, ao menos, ter a intenção de agradar o coração Dele, nos esforçando e fazendo o nosso melhor sempre e em todas as situações.


Imagem: Raíssa Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...