8 de mar. de 2014

Dia Internacional da Mulher

No final do ano passado estudamos na EBD os livros de Provérbios e Eclesiastes. Aprendemos em Provérbios, o valor dos bons conselhos, sobre trabalho e prosperidade, o exemplo pessoal e, entre outras mais, a respeito da Mulher Virtuosa.

Deus me ensinou, através daquele material didático que, o comportamento e a sabedoria de uma mulher são os únicos critérios capazes de a definirem como virtuosa.  Que ela possui e cultiva qualidades de virtude moral, religiosa, social. Ela é valorosa, esforçada e efetiva. Prioriza os valores interiores e faz de Deus a fonte de tudo o quanto ela é e representa e nisto está a sua honra.

O Senhor me ensinou também, que a Mulher Virtuosa tem quatro papeis essenciais na obra de Deus: como Esposa tem a confiança, respeito, admiração e reconhecimento de seu marido, ele se sente seguro e despreocupado, ele reconhece o valor de sua esposa em público e no lar por meio de atitudes e palavras; como Mãe, ela educa os filhos de acordo com seus valores morais: ela é segura, confiante e digna. Ela é afetuosa e atenciosa, seus filhos sabem onde procurar o refugio do qual precisam quando se sentem perdidos; como Trabalhadora ela é dona de casa e empreendedora, cuidando dos afazeres domésticos, do marido e dos filhos e, muitas vezes para complementar a renda familiar, ela trabalha fora; como Serva de Deus, ela dá um bom testemunho - é sábia! - e temente a Deus que a faz uma mulher estimada dentro e fora do lar.

Infelizmente, muitas mulheres perderam o real significado de seu valor e se comparam a objetos de valores. Não é isso que significa valor! Você é mais valiosa que qualquer joia. Seu valor não pode ser estimado por valores desse mundo. Seu valor vai muito além que fama, sucesso, dinheiro... seu valor está em Deus. Ele sabe te valorizar porque sabe exatamente quem você é! Você não é mercadoria... Você é Filha do REI dos reis e nada pode se comparar ao valor que você tem. 
  
Desejo que Deus me ajude a alcançar o objetivo de ser uma Mulher Virtuosa. O que a Bíblia diz que sou!

(Fonte: CPAD. Sabedoria de Deus para uma vida Vitoriosa - A atualidade de Provérbios e Eclesiastes. 4º Trimestre de 2013).

Comente esse post, please!

Imagem: Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...