23 de jul de 2016

Renovação das forças... Isaías 40

A Palavra do Senhor diz em Isaías 40:31: "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
A águia é uma ave muito forte... os olhos dela são como binóculos, ela vira o globo ocular e enxerga de perto, vira novamente e vê de longe, isso para enxergar melhor a sua presa. Quando ela encontra a presa, ela desce rápido, numa velocidade muito grande para agarrar a presa com suas garras e se alimentar. Suas penas a ajudam tanto a descer rápido, quando a voar alto, tão alto, que chega a voar sobre as nuvens. No entanto, conforme vai envelhecendo, a água vai perdendo sua força, ela não voa tão rápido e tão alto como antes devido as penas estarem velhas, não caça e tem dificuldades em se alimentar, devido as garras e seu bico se encurvarem com o tempo. Então, a águia tem que fazer uma escolha... ou ela passa por um momento muito doloroso - se isola no mais alto monte, arranca as próprias penas com o bico e as garras, arranca as garras com o bico e bate o bico numa rocha até o arrancá-lo, e passa um bom tempo lá... esperando crescer as penas, as garras e o bico - ou ela morre de fome e fraca.
Quando ela faz a escolha dolorosa, passando esse tempo, ela volta a fazer o que fazia antes, mas agora com a FORÇA RENOVADA!!!
Nós somos comparados à águias nessa  passagem de Isaías, porque nossa vida é feita de escolhas e quando escolhemos aceitar o sofrimento, esperando no SENHOR que esse momento irá passar, buscando nos fortalecer Nele, pois a palavra diz também: "Porque quando estou fraco então sou forte" (2Corintios 12:10), e entregando, verdadeiramente, nossas vidas para Ele fazer o que quiser, então o SENHOR nos fortalece. Mas é preciso abrir mão, arrancar o que está velho em nós, ESPERAR no SENHOR (buscá-Lo em Sua Palavra, jejum e orações).
O sofrimento não é ruim quando estamos com Deus, pois entendemos que Ele permite que soframos para nos achegarmos a Ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...