6 de jan. de 2016

Planejando Seus Dias


Imagem: Google Imagens
Olá pessoa linda de Deus!!!
A Paz do Senhor Jesus esteja com você!

Nesse comecinho de 2016 (assim como no começo de todo ano) vejo muitas pessoas falando sobre suas metas, planos e objetivos e isso é muito bom!

Ontem, enquanto estava no culto, vi um estudo sobre Prioridades e comecei a ler. Achei tão interessante e me edificou tanto que trouxe aqui para compartilhar com vocês.

Desejo que 2016 seja um ano de muitas vitórias em sua vida, e quando vier as lutas, lembre-se: Sem lutas não há vitórias!!!

*Para a leitura desse artigo é necessário que seja acompanhado da leitura da Bíblia Sagrada e verificado os versículo mencionados.

Deus te abençoe!

_____________________________

Prioridades 

Frequentemente, as mulheres ficam sobrecarregadas com muitas coisas para serem feitas (Marta agitava-se de um lado para outro, ocupando-se de muitos serviços. - Lucas 10:40), porque há diversas opções de como distribuir seu tempo (Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (leia até versículo 8) - Eclesiastes 3:1-8). Colocar em ordem as prioridades é determinar o que há de mais importante a fazer e como o tempo deve ser melhor aproveitado, isto é, quem e o que vão ter preferências sobre as outras coisas da vida.

A Bíblia traz orientações sobre as prioridades que Deus deseja que tenhamos (Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos. - Salmos 119:105, A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. - Salmos 119:130):
  • seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo (Mateus 6:33; Filipenses 3:8);
  • seu comprometimento com seu lar e com a família - especialmente com o marido e os filhos (Gênesis 2:24; Salmos 127:3; Efésios 5:22,25 e 6:4; 1 Timóteo 3:2-5 e 5:8; 1 Pedro 3:7), mas também com os parentes, como fica tão bem exemplificados no relacionamento de Rute e Noemi (Rute 1:16-17);
  • suas responsabilidades profissionais e as tarefas assumidas (veja 1 Tessalonicenses 4:11-12); e,
  • seu serviço para Deus através dos ministérios da Igreja e do envolvimento com a comunidades (veja Colossenses 3:17).
Uma vez que você tenha esses critérios divinamente colocados em mente, estará pronta a escolher as oportunidades que aparecem (Salmos 32:8) e a seguir em frente de um modo mais efetivo, controlando de forma produtiva seu tempo e recursos. Um meio muito prático de alcançar isso é alistar todas as tarefas que estão à sua frente e considerá-las diante de Deus em oração, quanto ao seu mérito e ao tempo envolvido ( veja Colossenses 2:5). Depois, organizá-las em ordem de importância e partir para fazer a mais importante delas em primeiro lugar (veja 1 Corintios 14:40).

Para ficar firme em suas prioridades, considere estas advertências: coloque Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33); consulte o Pai com regularidade em seu momento devocional (Salmos 55:17; Lucas 5: 15-16); examine seu coração (Eclesiastes 3:1); e mantenha sua saúde espiritual (Isaías 30:15). Jesus encontrava-se com o Pai constantemente em oração e meditação intensas para determinar suas prioridades e para preparar-se para cada dia (veja Lucas 5:15-16).

Fique atenta também quanto a alguns cuidados: coloque pessoas antes de coisas (veja 2 Corintios 8:5). Não limite seus investimentos em dinheiro e presentes apenas para com aqueles a quem você ama e que cruzam seu caminho. Procure maneiras de investir dedicando-se a si mesma, seu tempo e sua energia. A família deve ser mais importante que as ocupações, pois a Bíblia afirma, com clareza, que não há sucesso se a família se perder (1 Timóteo 3:5 e 5:8; Tito 2:4-5). Algumas vezes você deverá dizer "não", porque até mesmo Jesus o fez, quando alguém requisitava Seu tempo, e isso não se encaixava em Seus planos de ministério (Lucas 4:42-43). O princípio que deve determinar nossas prioridades é sempre o de que os valores espirituais devem estar acima dos objetivos desta vida terrena (2 Corintios 4:18).

(Texto retirado da Bíblia da Mulher - Editora Mundo Cristão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...