28 de abr de 2015

Adoração

Leitura Bíblica: "Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; a voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor". - Hebreus 12:25-28

Se você for cristão, desejará levar uma vida que agrade a Deus. Esse modo de vida também é chamado de adoração. É reconhecer que Deus é o Senhor da vida e agir de acordo.

Imagem: Tumblr
Como podemos fazer isso? Aqui seguem algumas propostas práticas. Elas não são uma receita completa para agradar a Deus, mas fazem parte importante dela. Se moldarmos nossa vida de acordo com elas, já estaremos bem encaminhados. Ao mesmo tempo isso nos ajudará a perceber o que ainda falta. Quero citar aqui a obediência, a humildade e os atos de justiça. Quanto à obediência, Deus é muito claro em suas palavras ditas a Moisés, que as registrou em Deuteronômio 28:1: "Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra". Vale a pena ler a continuação deste texto bíblico.

As próximas atitudes encontram-se em Miqueias 6:8: praticar a justiça, amar a fidelidade e andar em humildade. Em Ezequiel 18:7-9 lemos o que significa praticar a justiça: entre outras coisas, não oprimindo ninguém, devolvendo ao devedor a coisa penhorada, não roubando, dando a sua comida ao faminto e fornecendo roupas aos despidos.

Outro ponto importante para Deus aceitar a nossa adoração é servi-Lo com amor e dedicação, conforme 1 Coríntios 13:1 e seguintes, e não tentando cumprir regras. Ainda outras orientações estão em Romanos 12:6-8: encorajar com dedicação, contribuir com liberdade, liderar com zelo, exercer misericórdia com alegria. Todo esse serviço deve ser exclusivamente para o louvor a Deus. Quando? Salmos 34:1 diz: "Bendirei o Senhor o tempo todo!" Tito 2:7-8 oferece mais indicações: tornando-nos padrão de boas obras e mostrando integridade e linguagem sadia e irrepreensível. Com estas atitudes certamente seremos abençoados.

Sirvamos ao Senhor de modo agradável, vivendo de acordo com tudo isso.

Texto de Wilfried Körber.
Publicado por Presente Diário 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...