7 de nov. de 2014

Esperança em meio ao sofrimento

Leia: Lamentações 2 e reflita...

Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do SENHOR. Levante para Ele as mãos. - Lamentações 2:19

Quando Jeremias escreveu Lamentações, o eco da queda dos muros de Jerusalém provavelmente ainda lhe soava nos ouvidos. Tudo o que restara aos israelitas fora a perspectiva horrível de um futuro desolador.

Jeremias, conhecido como o "profeta chorão", reagiu com um lamento cheio de dor pela cidade e pelo povo. Como grande parte da sua vida, esses versículos estão cheios da mais pura emoção. Todos os aspectos do sofrimento encontram expressão nesse pequeno livro. Não há adoração alegra aqui, só agonia.

Se você vier a passar por tal sofrimento, faça como diz Jeremias: "derrame o seu coração como água na presença do SENHOR". Na presença amorosa de Deus você vai encontrar esperança.

As promessas de Deus para Jeremias são também para você. Ao derramar sua dor diante do Senhor, quando estiver cercada de amargura e sofrimento, quando pedir ajuda e achar que Ele ignorou suas orações, quando seu coração estiver partido, quando perder a paz e a prosperidade, lembre-se dessas palavras de Jeremias: "Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são casa manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor". - Lamentações 3:21-26

Há esperança e você pode encontrá-la em meio à dor. A compaixão do Senhor nunca falha.


Imagem: Tumblr

Derrame, diante do Senhor, o seu coração e exponha a Ele as coisas que tem trazido sobre sua vida um pesar. Peça a Ele que te cure de toda a dor emocional.

(Fonte: Leituras Diárias com Stormie Omartian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...